Residência Trull / in situ studio

  • Arquitetos: in situ studio; in situ studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  287
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Keith Isaacs
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boral, Cor-A-Vent, Oldcastle APG, Sierra Pacific Windows, VELUX Commercial
© Keith Isaacs

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Trull situa-se em um pequeno terreno de esquina nos subúrbios. O lote é longo de norte a sul, com o acesso de veículos na porção norte e vistas para uma floresta e um lago ao sul. A vista principal da casa a partir da rua é do leste. A casa é dividida em duas partes – um volume sólido para a área de dormitórios e um pavilhão aberto para a área de estar – ligadas por um hall de entrada de vidro. Um gramado murado, um pátio, uma varanda e um deck virado para o sul cercam o pavilhão de estar em três lados, formando uma rede de espaços privativos ao ar livre com vista para a floresta e a lagoa.

© Keith Isaacs
Planta
© Keith Isaacs

Nossos clientes queriam uma casa relativamente grande, térrea, com espaços externos construídos amplos. Eles também são pessoas muito reservadas. Essas duas prioridades estavam em desacordo com o pequeno lote de esquina que haviam comprado. A casa se relaciona com a rua de maneira oposta às casas vizinhas. Espaços privados e de apoio – quartos, banheiros, escritório, lavanderia e uma grande oficina – foram dispostos em um volume sólido na esquina da rua. Espaços de estar estão em um pavilhão de vidro no canto de trás, com vista para a floresta e para a lagoa, escondidos da rua pelo volume privado. A entrada principal não está voltada para a rua, mas localizada no centro do terreno, entre os volumes privado e público, acessando a casa pela parte posterior em um hall de vidro que liga os espaços sociais e íntimos. A fachada leste revela essas partes distintas da casa – o volume térreo dos quartos voltado para o norte, o hall de vidro que conecta os espaços e dá uma visão rápida dos espaços externos até então isolados e o pavilhão de estar que se eleva acima do terreno para vislumbrar a floresta e a lagoa. Um telhado baixo e delgado cobre toda a casa.

© Keith Isaacs

A casa e os espaços ao ar livre são construídos em uma fundação de concreto com paredes de fundação de blocos de concreto. O volume do quarto possui estrutura essencialmente de madeira, e o pavilhão de estar é feito principalmente de aço. O telhado é largo e delgado, com beirais de 1,22 metros. O volume térreo, as paredes aparentes da fundação e os muros do terreno são revestidos ou formados de blocos de concreto polidos, fazendo com que pareçam muito sólidas. O pavilhão elevado de estar é de vidro e madeira, repousando sobre a paisagem construída e cercado pelos muros do terreno. A casa foi cuidadosamente dimensionada para que nenhum bloco de concreto fosse cortado durante a construção. Embora o terreno desça quase dois metros da entrada de veículos na extremidade sul, o caminho, a garagem, a entrada, a área murada, o pátio, o deck e todos os espaços internos estão no mesmo nível.

© Keith Isaacs

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Trull / in situ studio" [Trull Residence / in situ studio] 28 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895088/residencia-trull-in-situ-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.